O Presidente dos EUA, Donald Trump discursou por quase uma hora onde foi ovacionado no parlamento israelense, Trump exaltou a libertação dos últimos 20 reféns aprisionados pelo grupo terrorista Hamas.
Em troca, Israel libertou quase 2 mil prisioneiros palestinos. A ação concretiza o acordo de cessar-fogo, mediado pelos Estados Unidos.
Ainda nesta segunda, Trump e outros líderes se reúnem no Egito para uma cúpula de paz que vai discutir os próximos passos do cessar-fogo.
"Este é um dia histórico para o Oriente Médio e um triunfo incrível para Israel e para o mundo. (...) Os Estados Unidos se unem a vocês nesses dois votos eternos — nunca esquecer e nunca mais repetir. (...) Contra todas as probabilidades, fizemos o impossível e trouxemos nossos reféns de volta para casa." Disse Donald Trump.
O presidente norte-americano defendeu que os habitantes de Gaza se concentrem em "restaurar a estabilidade, a segurança, a dignidade e o desenvolvimento econômico para finalmente terem a vida que suas crianças merecem após décadas de horror".


Comentários
Postar um comentário