NOTICIAS: Exercito de Israel dá informação duvidosa sobre brasileiros sequestrados


   O exercito de Israel deu informações duvidosas sobre suposto sequestros de brasileiros e de outras nacionalidades, a informação veio do porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus. Ele disse que entre os israelenses que estão sendo mantidos reféns dentro da Faixa de Gaza muitos têm dupla nacionalidade, e citou algumas - inclusive brasileiros.

  
“O que vimos hoje e mostramos ao mundo são as atrocidades do que o Hamas fez: 1,2 mil israelenses mortos, 2,7 mil feridos. Dezenas de israelenses estão sendo mantidos em cativeiro dentro de Gaza pelo Hamas. Inclusive, muitos com dupla nacionalidade. Então, isso não é só um desafio israelense. É uma preocupação de muitos dos países livres do mundo. Temos americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, pessoas da Argentina, Ucrânia e muitos outros países. Não lembro da lista toda porque é muito longa. Essas são as pessoas, civis, que o Hamas arrastou para Gaza e está mantendo em cativeiro”, afirmou Jonathan Conricus.

 

 Mais tarde em Brasilia o secretário de África e Oriente Médico do Ministério das Relações Exteriores afirmou que a informação sobre brasileiros entre os reféns ainda não está confirmada. Na tarde desta Quarta (11) uma nova versão da informação foi dada ao jornal "Folha de São Paulo" com uma nova declaração do porta-voz das Forças de Defesa de Israel. Ele disse que não está completamente confirmada a informação de que há brasileiros entre os reféns e que informações sobre a possível presença de brasileiros são fruto de relatos de fontes anônimas e do trabalho em campo dos militares. A embaixada de Israel em Brasília confirmou essa versão. FONTE: G1 - MATERIA: Léo Ferreira

Comentários