Abraham Weintraub anunciou nesta quinta (18) que renunciará o cargo de Ministro da Educação,após vários polemicas o Ministro entregou o cargo através de um vídeo "Sim, desta vez é verdade. Eu estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximos dias, eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo", diz Weintraub.
Ele não quis falar sobre as razões da demissão. "Neste momento, eu não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser diretor de um banco. Já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial".
Bolsonaro também falou sobre a saida de Weintraub "É um momento difícil. Todos os meus compromissos de campanha continuam de pé. Busco implementá-lo da melhor forma possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade, sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser", afirma Bolsonaro no vídeo. No final o Ministro pede um "Abracinho" ao presidente. Abraham Weintraub deixa o cargo 14 meses depoois de assumi-lo,nos últimos dias ofendeu chineses e chamou ministros do STF de 'vagabundos'. Video Capturado do Portal Veja
Comentários
Postar um comentário