Artista manifesta repudio a Regina Duarte como Ministra da Cultura "Ela não nos representa"

Grupo de mais de 500 artistas divulga manifestação em repúdio as atitudes de Regina Duarte Ministra da Cultura,

Artistas, intelectuais e produtores culturais afirmam que não aceitam 'os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admitem a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão'. 'Ela não nos representa', diz grupo ao encerrar o manifesto. (texto: Portal G1).  Regina Duarte deu uma entrevista para a CNN BRASIL na qual falou falou sobre a ditadura em um tom debochado cantando a musica "Pra frente Brasil" a Ministra também se irritou quando foi exibido um vídeo na qual a atriz Maíte Proença fazia duras criticas a ela e ao governo,assessores  de Regina pediu pelo fim da entrevista e minimizou as mortes pelo covid-19,falando que jornalistas estão desenterrando corpos.

  Uma triste declaração em meio a um pandemia que ja matou ate agora mais de 10 mil brasileiros. 

Leia a íntegra do manifesto:

"Brasil, 08 de maio de 2020

Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.

Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.

Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.

Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura.

Ela não nos representa."

Comentários