Neste Domingo aconteceu o Oscar 2020 e foi surpreendentes. O filme "Parasita" foi o grande premiado com 4 estatuetas.
Pela primeira vez, a Academia premia um filme não falado em inglês. A obra ‘Parasita’ derrotou Tarantino, Scorcese e mais um monte de favoritos na premiação.
Renée Zellweger ficou com prêmio de melhor atriz, por sua atuação espetacular em Judy: Muito Além do Arco-Íris.Melhor ator ficou com Joaquin Phoenix e sua espetacular performance em Coringa,O prêmio para canção original ficou com Elton John e sua “(I’m Gonna) Love Me Again”.
Filme em língua estrangeira
Confirmando todas as expectativas, Parasita ficou com essa estatueta. Ovacionado pelo público do Oscar.
Cabelo e maquiagem
O Escândalo ficou com a premiação.
O Oscar foi para 1917, pelos efeitos espetaculares durante o filme,como efeito especial.
Fotografia e montagem
Segundo Oscar para Roger Deakins pelo trabalho em 1917. Desbancou a fotografia em preto e branco de O Farol, além de Coringa, O Irlandês e Era uma Vez em… Hollywood. O prêmio de melhor montagem foi para Ford vs Ferrari.
O filme 1917 ficou com a estatueta de melhor mixagem de som.
Com sua atuação em História de um Casamento, Laura Dern desbancou Kathy Bates, Scarlett Johansson, Margot Robbie e Florence Pugh.
A obra Learning to Skateboard in a Warzone (aprendendo a andar de skate em uma zona de guerra) ficou com a estatueta de documentário em curta-metragem.
Figurino:
Primeiro Oscar da noite para Adoráveis Mulheres.
Design de produção
Era uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino derrotou Jojo Rabbit, O Irlandês, 1917 e Parasita. As responsáveis agradeceram ao diretor por ter criado essa história “épica”.
Curta-metragem
The Neighbors’s Window (a janela do vizinho em português) ficou com a estatueta.
Diretor, roteirista e intérprete de Hitler no filme Taika Waititi levou o Oscar de melhor roteiro adaptado por Jojo Rabbit.Parasita leva o prêmio de melhor roteiro original.
Toy Story 4 levou o prêmio de melhor animação.
Por sua atuação em Era uma Vez em… Hollywood, Brad Pitt ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante. Fonte: IstoÉ
Comentários
Postar um comentário