2 de março segundo dia de desfile de São Paulo teve uma trégua da chuva e que ajudou as escolas a darem um show na avenida.
ÁGUIA DE OURO que voltou para o grupo especial veio protestando com o tema “Brasil, eu quero falar de você! Que país é esse!”. A escola contou com 21 alas e 5 alegorias. Vampiros, urubus e ratazanas foram os símbolos da corrupção e a bateria com bater de panela s em formar de protesto.
DRAGÕES DA REAL um dos destaques da da segunda noite veio falando de tempo Relógios, ampulhetas e calendários eram retratados em diferentes alas,a escola também teve o cinema para ajudar a contar essa história "De volta para o futuro" como máquina do tempo, e com a referência a "2001 - Uma Odisseia no Espaço" (1968) na comissão de frente.
MOCIDADE teve como o tempo o Sol e a Lua A escola vice-campeã do ano passado usou cores fortes e variadas para mostrar a história romântica em que o sol (deus Guaraci) e a lua (deusa Jaci) eram amantes que nunca conseguiam se encontrar. A presidente da escola Solange passou mal durante o desfile e foi atendida na unidade de saúde do Anhembi.
VAI VAI também veio em forma de destaque na busca da sua 16° Vitória a escola do bixiga homenageou Marielle Franco vereadora do Psol morta no Rio de Janeiro ano passo em formato de mosaico aparecia a foto com expressão "Marielle Presente". A bateria vinha fantasiada de pantera negra e a Vai vai também protestou contra o preconceito com negros nos Estados Unidos.
ROSAS DE OURO Conta a história da Armênia O enredo era "Viva Hayastan!" (nome do país na língua armênia). O genocídio dos armênios, quando 1,5 milhão foram mortos pelos turcos há cem anos, foi um dos temas principais, lembrado na comissão de frente.
A atriz Ellen Roche rainha de bateria há 13 anos agitou a a escola.
UNIDOS DE VILA MARIA homenageou o Peru contando a história do país desde as origens de seu povo, até a cultura, a culinária e as belezas naturais do chamado "Império do Sol".
Com alegorias de impressionar a escola trouxe para avenida seres lendários da mitologia peruana, os guardiões de Inti, metade pássaro e metade homem. Os grandes carros da escola exploraram diferentes aspectos da cultura peruana.
GAVIÕES DA FIEL contou a história do tabaco Em busca de seu quinto título, a escola fez uma releitura de um enredo que havia apresentado em 1994.
A escola foi a última a se apresentar já na manhã deste domingo,Uma parte do desfile retratou a conquista de direitos das mulheres. Segundo o enredo, "fumar representava um ato de liberdade". Fonte G1.com
Comentários
Postar um comentário